top of page

Blog da Talita

Vestido Midi: O queridinho da vez

  • Por Blog da Talita
  • 19 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Olá meninas,

Dando sequência aos nossos posts de moda, hoje irei falar sobre o vestido midi, que está sendo o queridinho das blogueiras, das fashionistas e das mulheres que adoram combinar conforto com elegância.

O comprimento nem é curto e nem longo, é abaixo do joelhos e vai até ao tornozelos, claro que causa um certo estranhamento. EU mesma pensava que nunca iria usar esse tamanho mas quando o experimentei me apaixonei por completo! E sim, vou investir muito nesse tipo de vestido.

Curiosas pra saber como usar? Então vem comigo!

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Bem meninas, o comprimento midi tem história. Na década de 20, pós primeira guerra mundial, o mundo assistia ao ingresso da mulher no mercado de trabalho. Devido a isso, foi-se necessário encurtar os tamanhos das sais para proporcionar conforto e versatilidade na hora do trabalho. E foi ai que surgiu o comprimento midi, que causou polêmica mais que logo conquistou as mulheres da época. E hoje, os vestidos midi ainda continuam sendo tendência atemporal e podemos vê-los em diferentes modelagens , estampas, tecidos e em comprimentos que variam abaixo dos joelhos até os tornozelos.

Agora vamos aos tipos de modelagens:

1: Vestido midi justo e casual

Trazem uma pegada mais sexy, mais vocês podem quebra-la usando alguma botinha, amarrando alguma jaqueta na cintura. Mas se querem ficarem sexy, sandálias de tirinhas são uma ótima opção.

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Foto: Reprodução/Google Imagens

Foto: Reprodução/ Ariane Canovas

Foto: Reprodução/ Google Imagens

2: O midi no trabalho

Sem dúvidas que esse comprimento de vestido pode sim ser usado no trabalho. Só precisamos ter cuidado na hora de escolher a modelagem, já que no trabalho predomina-se a formalidade e despensa-se o estilo sensual que alguns vestidos midi podem trazer. Evitar decotes, apostar em tecidos de alfaiataria e evitar tecidos de malha essas são as dicas infalíveis na hora de levar essa peça para o ambiente de trabalho.

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Foto: Reprodução/ Google imagens

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Foto: Reprodução/ Google Imagens

Foto:Reprodução: Google Imagens

3: Vestido midi rodado

A minha modelagem preferida. Super feminino, elegante, confortável, romântico e que cai bem em todos os formatos de corpo. Adoro os midis florais com scarpin ou sandália do salto grosso.

Talita Sousa

4: Listrado e com tênis

Tendência das fashionistas e reúne conforto com elegância. No vestido listrado, além de usar o tênis vocês podem combinar com algum lenço colorido e com uma linda parka que é super tendência. Dá até para ir a algum evento casual.

5: Midi rendado

Um verdadeiro encanto. Assim como o rodado, o vestido midi rendado reúne feminilidade e romantismo.

6: Midi Ombro a Ombro

Um decote que é super tendência. mas que devemos ter um certo tipo de atenção. Para as mulheres com quadril largo ele é super indicado pois equilibra o conjunto ombros/quadril. Já quem possui os ombros largos é muito importante ter cuidado pois ele aumenta visualmente. O midi ombro a ombro é fino, elegante e dá para ser usados em várias ocasiões.

6: Vestidos midi de manga longa

Ideais para evento á noite e para dias bem frios. São super finos e deixam a mulher bem arrumada!

7: Midi nos casamentos

Ultimamente é o que mais se tem visto nos casamentos. Ele aparece em vários tecidos finos, estampas florais, com vários cortes e cores.

Meninas espero ter ajudado!

Beijos e até o próximo post!...

Talita

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page